História do relógio


A idéia do relógio surgiu pela necessidade do homem em dividir o tempo para organizar suas tarefas.

O relógio de sol foi a primeira idéia encontrada para realizar esta divisão. Consistia em um mastro fixado no solo que projetava a sombra do sol em uma escala semi circular desenhada no chão. Não marcava horas mas apenas dividia o dia.

Com a constante procura por divisões de tempo mais ágeis, surgiu o relógio de água ou clepsidra como era conhecido e o relógio de areia ou ampulheta, por volta de 400 AC. A partir de então a medição do tempo passou a Ter importância e controlar tarefas e competições porém ainda não marcavam horas mas somente momentos específicos.

A divisão do tempo em horas surgiu a partir do século XIV, com a invenção de um sistema uniforme de movimento chamado foliote,mas a grande conquista na precisão da divisão do dia em horas, foi conseguida por volta de 1600, com a descoberta das leis que regem as oscilações pendulares pelo astrofísico Galileu Galilei. Desde então o pêndulo substituiu com inúmeras vantagens o foliote.

Estima-se que os primeiros relógios portáteis surgiram por volta de 1500 contando apenas com o ponteiro de horas, somente em 1700 surgiram os primeiros mecanismos com marcação de minutos.

Na suiça, a fabricação de relógios se iniciou em meados do século XVI na cidade de Genebra, introduzida por Daniel Jeanrichard na região do Jura suiço, onde se desenvolveu rapidamente e evoluiu até os dias de hoje para as obras primas em design e precisão que podemos observar atualmente


Ganhar R$ 1.409,64 em um único dia trabalhando com o seu computador em casa? 
Acesse o site: www.dicas.ganhardinheiroagora.com

Nenhum comentário: