Tirando fotos digitais com sua antiga câmera de filme
Que tal utilizar as lentes daquela antiga máquina fotográfica de filme para tirar fotos digitais com seu celular? Hoje em dia existem muitos adaptadores com pequenas lentes feitas para smartphones. O maior problema destas lentes é que sua qualidade não pode ser comparada com lentes de câmeras mais robustas, e além disso são muito pequenas e fáceis de danificar.
Por outro lado, em meio a nossas velharias podemos encontrar muitos objetos sem uso, como aquela câmera antiga, que apesar de terem lentes de melhor qualidade, terminam sua vida largadas, sem saber o que é um click a muito tempo. É claro que estamos falando de máquinas SLR, aquelas com lentes removíveis, onde olhando por aquele pequeno visor atrás da câmera, vemos a imagem diretamente pelas lentes, acompanhando o zoom e o foco das lentes, na verdade é essa uma das principais características que definem o que é uma câmera SLR.
Foi justamente observando esta evolução tecnológica da fotografia, e o desperdício de muitas máquinas de ótima qualidade, que Michael Amos teve uma idéia um pouco diferente. Ao invés de simplesmente descartar suas câmeras antigas, ele começou a buscar maneiras de aproveita-las, principalmente utilizando suas lentes, que por mais antigas que fossem, ainda permanecem exercendo com exatidão as suas funções.
Em um protótipo um pouco improvisado, Amos decidiu adaptar no encaixe para o visor ocular da câmera, uma capa para seu celular. Após alguns ajustes e capas descartadas, ele conseguiu chegar a um posicionamento que deixou que seu celular aproveitasse o máximo possível das imagens refletidas das lentes de sua câmera SLR.
Fizemos uma seleção de algumas fotos tiras por Amos utilizando sua capa de celular adaptador, e também algumas imagens que dão uma idéia de como ele fez isso. Agora cabe a você tentar fazer a sua em casa, e ver se realmente é uma solução que funciona, claro que no caso de fazer, nos envie as imagens que colocamos aqui em nosso site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário